Data

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 22 de abril de 2014

SAÚDE TOTAL: Guia Prático de Prevenção e Tratamentos Naturais


ABSCESSOS: São provocados por infecções bacterianas. Podem ocorrer em diversos órgãos e tecidos do corpo, e a sua presença indica infecção. Geralmente os abcessos vêm acompanhados de febre alta,   calafrios, suores, mal-estar e dor ao toque. A formação dos abcessos se dá pelo acúmulo de pus (líquido pastoso e amarelado contendo células mortas, bactérias e neutrófilos) que fica envolvido por um tecido que isola esse material. Essa é uma forma de impedir que as bactérias presentes nessa região migrem para outras partes do corpo, mas impede também o acesso de antibióticos e a chegada de novos glóbulos brancos ao local afetado.
SUGESTÕES E ORIENTAÇÕES NATURAIS


FRUTA-PÃO
FRUTA-PÃO: Cortar 1 fruta-pão em rodelas, aquecer e aplicar sobre o local. Manter a aplicação por 30 minutos. Ao retirar, lavar o local com água morna e sabão neutro. Repetir este procedimento 3 vezes ao dia.

BERINGELA
BERINGELA: Ralar 1/2 beringela num ralador de cozinha (parte fina), ou bater no liquidificador, colocar a pasta obtida sobre um pano limpo e fazer cataplasma sobre o local afetado. Manter a aplicação por 30 minutos. Ao retirar, lavar o local com água morna e sabão neutro. Relaizar este procedimento 1 vez ao dia.
CEBOLA
CEBOLA: Ralar 1/2 cebola num ralador de cozinha (parte fina), ou bater no liquidificador, colocar a pasta obtida sobre um pano limpo e fazer cataplasma sobre o local afetado. Manter a aplicação por 20 minutos. Ao retirar, lavar o local com água morna e sabão neutro. Relaizar este procedimento 3 vez ao dia.
Observação: Tenham uma boa leitura e aguardem a próxima publicação!!!

Fonte: SAÚDE TOTAL: Guia Prático de Prevenção e Tratamentos Naturais, Citado por Kergenilson de Paiva Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário