Data

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mandiocultores aprenderão com técnicos novos métodos para plantio

Produtores de mandioca de Bom Jesus e Vera Cruz, na região agreste, participarão de um mini Dia de Campo envolvendo técnicos da Emater-RN, Embrapa de Cruz das Almas (Bahia), Emparn e prefeituras municipais, sobre métodos mais eficientes para o plantio dessa cultura.
A programação acontecerá nos dias 19 e 25 de maio, respectivamente em Bom Jesus e Vera Cruz, e contará com a presença de 20 mandiocultores dos municípios. A atividade funcionará como um intercâmbio de experiências. Os produtores exibirão quais seus meios utilizados rotineiramente para o plantio, enquanto os especialistas exibirão os métodos preconizados pela Embrapa e Emparn.
A Emater-RN será representada na ação pelo técnico de Bom Jesus, Juarez Damasceno. A Embrapa designou o especialista Jaeverson da Silva e, em nome da Emparn, será encaminhada a técnica Maria Cléa Santos Alves.
"A atividade será uma maneira de comparar os métodos de plantio e, ao final, ver quais trazem mais benefícios", explica o técnico da Emater-RN. A mandioca leva de 12 a 18 meses para ser cultivada e é um dos pontos fortes da economia do Rio Grande do Norte. (Luciana de Oliveira).


Fonte: Emater-RN




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário