Data

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PROGRAMA GARANTIA-SAFRA É IMPLEMENTADO EM RAFAEL GODEIRO/RN PARA O ANO AGRÍCOLA DE 2014.

 Francisca Jales, Gestora Regional da Emater-RN e Dione Freitas, Coordenadora Nacional do Programa Garantia-Safra
 Edjane Maria, Secretária de Agricultura; Maria de Lourdes, Representante da Prefeitura e Kergenilson Menezes, Técnico da Emater-RN
 Jeane Bezerra, Consultora do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) no RN
Representação de 18 municípios da Região de Umarizal-RN


 A Emater e Prefeitura Municipal de Rafael Godeiro/RN, através da Secretaria de Agricultura, participaram hoje pela manhã (11.09.2013) de uma reunião em Umarizal/RN com representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, onde no momento, foi apresentado as novas diretrizes do programa garantia - safra para o ano agrícola de 2014. O programa é uma das ferramentas para a garantia de renda dos agricultores/as familiares da região da SUDENE, especialmente a do Semiárido. O objetivo deste programa é de garantir as condições mínimas de sobrevivência de agricultores/as familiares de municípios sujeitos a perdas de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico na região do Nordeste.
Observação Importante: Os agricultores/as que estão recebendo as parcelas do programa referente ao ano de 2012, a Presidente Dilma ampliou de 05 para 13 parcelas, significa dizer que os beneficiários irão receber até o mês de dezembro deste ano. Uma boa notícia!!!

Fonte: Emater de Rafael Godeiro/RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário