Data

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Lançamento e Execução do Programa Compra Direta em Rafael Godeiro-RN

Técnico da Emater Kergenilson Apresentando o Programa Compra Direta
Secretárias de Agricultura, Ação Social e Educação
 Agricultores Familiares
 Agricultores Familiares
 Gestores das Redes de Ensino Estadual e Municipal
 Produtos Agrícolas Adquiridos da Agricultura Familiar





REPRESENTANTES DAS INSTITUIÇÕES (EMATER E EDUCAÇÃO) DO MUNICÍPIO

É uma ação do PAA, Governo Federal (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) executado pelo Governo do  Estado através da Emater-RN em parceria com a Prefeitura Municipal. Promove acesso a alimentos, segurança alimentar e nutricional, inclusão sócio-produtiva no meio rural e fortalecimento da agricultura familiar do RN. A Emater oferece assistência técnica aos agricultores e agricultoras familiares, através de um processo de educação continuada, garantindo assim produtos comercializados de qualidade. O Município de Rafael Godeiro-RN está cada vez melhor no fortalecimento da Agricultura Familiar.
As Instituições beneficiadas foram as seguintes: Centro Municipal de Ensino Rural, Creche Municipal Caminho para o Futuro, Centro de Referência de Assistência Social, Escola Municipal Prof. Raimundo Nonato de Lima, Hospital Maternidade Mãe Maria Seridó, Escola Estadual Rafael Godeiro e Escola Estadual Joaquim Menezes.
Foram cadastrados 10 (dez) agricultores familiares para fornecerem os produtos agrícolas: Francisco Torres de Paiva, Raimundo Maria da Costa, José Leomberg Nogueira, Gilberto Fernandes Cavalcante, Gerson Alves de Moura, Emerson Gledson da Rocha Paiva, Everton da Rocha Paiva, Francisco Gerson de Moura, Cleodon Cortêz de Paiva e Luiz Silvestre da Silva.
O total de recursos empenhados para o programa foram de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) destinados para a compra de carne caprina, carne bovina, mel de abelha em sachê, bolo de ovos e de leite, macaxeira, batata doce, jerimum caboclo, pimentão, tomate, cebolinha, alface lisa e coentro. Os produtos de milho e feijão verde serão substituídos por outros após a aprovação da Coordenação Estadual do Programa, pelo motivo de não estarem na época de produção.
"Este Programa tem uma importância fundamental no contexto sócio-produtivo, uma vez que garante a comercialização dos produtos agrícolas por um preço justo de mercado e uma alimentação saudável e adequada  às crianças e idosos das Instituições Estadual e Municipal, fez destaque o Técnico da Emater-RN.
Em nome da Emater Local de Rafael Godeiro-RN quero agradecer a Gestão Municipal através da Secretaria de Agricultura, Gestores das Instituições e Agricultores Familiares pela determinação irrestrita no Lançamento e Execução deste Programa que beneficiará  1.791 (crianças e idosos) durante estas 5(cinco) semanas do Programa.

Fonte: Emater e Secretaria de Agricultura de Rafael Godeiro-RN.

Font
gg
I


3;A Eoferece Assistência Técnica aos A.F. – Processo de uc1ção Continuada – Qualidade dos Produtos comercializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário